Sobre SAÚDE e EDUCAÇÃO SEXUAL em meio escolar...


Segundo a Organização Mundial de Saúde (O.M.S.), SAÚDE é o estado de completo bem-estar físico, mental, afectivo e social, e a abordagem da SEXUALIDADE ou da EDUCAÇÃO SEXUAL em meio escolar passa por falarmos do corpo e das diversas formas de nos expressarmos, de sentimentos, de emoções, de afectos, de identidade sexual e papéis de género, de relações interpessoais, para além da saúde e em particular da saúde sexual e reprodutiva, consiste na abordagem do ato de Viver!


Quando da comemoração do Dia Mundial do Não Fumador



A comemoração do Dia Mundial do Não Fumador teve lugar no Agrupamento de Escolas de Ansião em articulação com a área disciplinar de Ciências Naturais, cujas atividades foram integradas nos Planos de Turma dos alunos do 6º ano, das Escolas n.º2 de Avelar e Dr. Pascoal José de Mello. 

Os alunos do 6º ano de Avelar elaboraram alguns trabalhos temáticos, que foram afixados no bar desta escola, e ainda foram feitas  rimas por turma, que depois foram seleccionadas  para serem publicadas no Jornal Palavrinhas (http://palavrinhas.webnode.pt/news/dia-nacional-do-n%C3%A3o-fumador/) tendo em conta o seu conteúdo e originalidade.

Os alunos do 6º ano de Ansião usufruiram de ações de sensibilização, dinamizadas por enfermeiros, incluindo os estagiários, do Centro de Saúde, sobre os malefícios do tabaco e as vantagens de não fumar, em cada uma das 3 turmas. Os alunos participaram ativa e interessadamente, fazendo perguntas, contando as suas histórias e dando as respetivas opinões. Em janeiro estas ações de sensibilização também irão ter lugar em Avelar, uma vez que não foi possível fazer todas as sessões nesta altura.

A SEGUIR ALGUMAS FOTOGRAFIAS DA ATIVIDADE:









============================================


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, o Agrupamento de Escolas de Ansião e em particular a equipa do P.E.S.-E.S. agradecem.