Sobre SAÚDE e EDUCAÇÃO SEXUAL em meio escolar...


Segundo a Organização Mundial de Saúde (O.M.S.), SAÚDE é o estado de completo bem-estar físico, mental, afectivo e social, e a abordagem da SEXUALIDADE ou da EDUCAÇÃO SEXUAL em meio escolar passa por falarmos do corpo e das diversas formas de nos expressarmos, de sentimentos, de emoções, de afectos, de identidade sexual e papéis de género, de relações interpessoais, para além da saúde e em particular da saúde sexual e reprodutiva, consiste na abordagem do ato de Viver!


Visita de Estudo dos Alunos do 10ºano ao C.Saúde de Ansião_Jan.2012


Alunos do 10º A (2011/12):




Alunos do 10º B (2011/12):






 Com base na análise das respostas dadas no seguinte questionário,

os alunos e professores acompanhantes avaliaram a atividade como "boa" referindo que "foi uma ação importante como meio de sensibilização para a consulta de planeamento familiar e  consulta do adolescente, bem como uma forma dos alunos perceberem que um Centro de Saúde também tem um cariz preventivo e não apenas curativo" .
A atividade decorreu no âmbito do DL60/2009 e Portaria 196-A/2010 por um período de 90 minutos.

A Equipa do PES-ES agradece aos professores Nuno Santos e Wilson Pinheiro, que leccionam Biologia-Geologia às turmas, a disponibilidade para acompanhar os 2 turnos de alunos ao Centro de Saúde de Ansião e aos professores Luís Roque e Lurdes Cotovio, respetivamente de Filosofia e de EMRC, por terem disponibilizado uma das suas aulas para que a visita se tornasse possível.


=======================================================

1 comentário:

  1. Escola e Centro de Saúde trabalhando conjuntamente em prol da comunidade escolar e da comunidade em geral. Um bom exemplo

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário, o Agrupamento de Escolas de Ansião e em particular a equipa do P.E.S.-E.S. agradecem.