Sobre SAÚDE e EDUCAÇÃO SEXUAL em meio escolar...


Segundo a Organização Mundial de Saúde (O.M.S.), SAÚDE é o estado de completo bem-estar físico, mental, afectivo e social, e a abordagem da SEXUALIDADE ou da EDUCAÇÃO SEXUAL em meio escolar passa por falarmos do corpo e das diversas formas de nos expressarmos, de sentimentos, de emoções, de afectos, de identidade sexual e papéis de género, de relações interpessoais, para além da saúde e em particular da saúde sexual e reprodutiva, consiste na abordagem do ato de Viver!


Alunos dos 6º, 8º e 9º anos no fim de semana de 6 e 7 de julho na Praia de Mira






No fim de semana de 6 e 7 de julho, um grupo de alunos dos 6º, 8º e 9º anos acompanhados das professoras Elvira Lopes, Fernanda Ferreira, Marília Oliveira e do professor Miguel Branco fizeram uma viagem à bonita Praia de Mira.
Apesar de terem sido apenas 2 dias, fizemos muita coisa.
Chegados ao destino, logo fomos à magnífica praia de um enorme areal branco. Uma correria louca, uns mergulhos fantásticos e um bocado de sol no “canastro”, com as devidas precauções, é claro, que a malta é responsável. Depois do almoço andámos de gaivota, que experiência incrível! À tarde demos um saltinho à piscina…
À noite… jantar, lavar os dentes, cama?! Não!... Optámos por ir jantar fora e a seguir à “janta”, quais ases do volante fomos saborear a adrenalina de uns carrinhos de choque. Sempre a abrir, mas sempre na mão e a cumprir as regras de trânsito (quase sempre…).
Dormir, dormir foi na pousada da Sagrada Família onde fomos muito bem recebidos.
Foi um fim de semana repleto de diversão e convívio, que tão cedo não iremos esquecer! 

Carolina Domingues, 8.ºB

Brevemente mais fotografias aqui!